Continua após publicidade

#ColunadaGi: 5 dicas para você comprar com sabedoria

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 18h02 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou uma roupa e se arrependeu depois! Às vezes, no calor da emoção, naquela ansiedade tremenda de levar algo novo pra casa, acabamos cedendo ao impulso e adquirimos uma peça que nem ao menos terá a etiqueta arrancada. Se isso acontece frequentemente na sua vida, é hora de parar e analisar a situação. Será que você anda fazendo alguma coisa errada? Confira 5 dicas pra comprar com sabedoria e sair do shopping sem arrependimentos futuros!

Foto: Thiago Justo
Foto: Thiago Justo

1. Analise seu guarda-roupa: o primeiro passo é dar aquela fuçada no armário pra saber o que você NÃO precisa comprar. Tente perceber quais são as peças que você mais usa e quais ficam jogadas de canto (assim é mais fácil descobrir os erros e os acertos das compras passadas). Já faz mais de um ano que aquela peça está parada? Então, chegou o momento de se desapegar dela – às vezes, temos um armário cheeeeio de roupas, mas usamos aquela mesma meia-dúzia de sempre… Se você mantém só o que usa, consegue identificar sem drama o que realmente precisa comprar.

2. Vá desarrumada: ok, essa dica parece meio bizarra, mas funciona! Quando vou fazer compras superproduzida, tudo fica lindo e sinto vontade de levar todas as peças pra casa. Aí, quando vou usar a roupa em um dia normal, sem tanta produção, descubro que não ficou tão legal assim. Se você se sente linda mesmo estando desarrumada, com o cabelo desgrenhado e sem maquiagem, é porque ela realmente ficou incrível e merece ser comprada! É o mesmo lance de ir ao supermercado morrendo de fome, sabe? Hahahaha.

Continua após a publicidade

3. Faça uma lista: é importante saber do que você sente falta no dia a dia. Não adianta nada comprar um monte de pares de salto alto se sua rotina não permite ou exige que você os use, certo? O que está faltando é um short jeans? Uma calça bacana? Blusinhas básicas? Então, vá com o foco de encontrar estas peças e tente não se perder procurando itens desnecessários.

Foto: We Heart It
Foto: We Heart It

4. Experimente, experimente e experimente: provou, gostou, levou? Não! Provou, gostou e partiu pra outra loja pra saber o que mais tem por aí. Muitas vezes compramos uma roupa e, depois de cinco minutos, entramos em outra loja e achamos uma outra bem mais incrível por um preço bem mais em conta. Pesquise bastante e, depois que olhar tudo que tem direito, escolha as mais especiais e com melhor custo benefício.

Continua após a publicidade

5. Combine a peça imaginariamente: sabe quando a gente ama uma roupa, mas não consegue usar de jeito nenhum? Provavelmente é porque não sabemos combiná-la com nada do nosso armário. Por isso, antes de comprar alguma peça, é muito importante tentar imaginá-la com itens que já temos. Conseguiu colocar aquela camisetinha linda com váaaarias das suas roupas? Então, pode levar, pois vai ser uma peça curinga no seu armário! Não rolou encaixá-la em nenhum look? Ih, deixe pra lá! Provavelmente ela vai acabar mofando no seu quarto.

Espero que as dicas ajudem vocês a fazer compras mais conscientes daqui em diante! 😀

Beijos e até terça que vem <3

Publicidade